• JáPassei Educação

Análise Do Edital – Auxiliar Técnico de Educação



Olá, Concurseiros!


Para você que deseja ingressar na carreira pública, essa é uma excelente oportunidade. Foi publicado o edital do concurso da prefeitura de São Paulo com 1.109 vagas para o cargo Auxiliar Técnico de Educação (ATE).


O edital, na íntegra, está disponível no site da banca organizadora do concurso e você pode acessá-lo CLICANDO AQUI.


Para te ajudar, selecionamos abaixo as principais informações que você precisa saber, retiradas diretamente do edital. Boa leitura!


Principais datas:

  • O concurso está sendo organizado pela banca Vunesp e os candidatos poderão efetuar a inscrição pelo site da organizadora entre os dias 04/junho e 05/julho.

  • As provas (objetiva e dissertativa) serão aplicadas no dia 01/setembro.

  • No dia 08/setembro será realizada a prova de títulos.


Requisitos:

Para concorrer ao cargo, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio ou equivalente.


Remuneração:

No edital está indicado o salário base inicial, que é de R$ 1514,14. Porém, no portal da transparência podemos visualizar as reais remunerações dos ATEs atualmente, contando com alguns acréscimos.


Segue abaixo um exemplo retirado do próprio portal da transparência da prefeitura de São Paulo. Você poderá visualizar todos os outros salários clicando neste link:

bit.ly/TransparenciaSP



Atribuições:

O Auxiliar Técnico de Educação pode atuar em duas áreas: Inspeção Escolar ou Serviços de Secretaria. Cabe ao Diretor de Escola atribuir atividades, conforme as necessidades da Unidade Educacional e habilidades do servidor.


Sobre as Provas:

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 1º de setembro de 2019 e terão duração máxima de 5 horas.


A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas. Serão distribuídas na seguinte proporção:

  • Português: 15 questões;

  • Matemática: 15 questões;

  • Noções de Informática: 10 questões:

  • Publicações Institucionais e Legislação: 20 questões.


A prova discursiva consistirá em um estudo de caso.


Serão considerados habilitados na prova objetiva os candidatos que obtiverem a nota padronizada mínima de 50 pontos. Para ter sua prova discursiva corrigida, o candidato deverá se classificar dentro do número de 5 vezes o número de vagas (5.545).


Para ser aprovado na prova discursiva, o candidato deverá alcançar o aproveitamento mínimo de 50% do total de pontos.


A prova de títulos terá caráter classificatório e será realizada no dia 08/setembro. O candidato poderá somar até 10 pontos a sua nota final, de acordo com a tabela abaixo.



E estas foram as principais informações que você precisa conhecer se está interessado em aproveitar esta ótima oportunidade. Salientamos que nada anula a necessidade de uma boa leitura do edital completo.


Bons estudos!

CURSO PREPARATÓRIO

Os cursos intensivos da escola JáPassei são totalmente direcionados a um concurso em específico, costumam iniciar após a publicação do edital e seguem com aulas até a véspera da prova. Este curso é focado no concurso da Prefeitura de São Paulo, para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação, que oferta 1.109 vagas neste edital.

255 visualizações
© JáPassei - Cursos Preparatórios
  • Blog - JáPassei
  • Facebook - JáPassei
  • Instagram - JáPassei