• JáPassei Educação

Você Também Sente Que Seus Estudos Não Estão Produtivos?



Planejamento, ambiente propício e energia são elementos-chave para melhorar a produtividade. Ser produtivo está diretamente ligado com a otimização do tempo. Confira as 4 principais dicas que vão te ajudar a ter uma rotina de estudo mais produtiva.


  • 01ª Dica: Aprender a dizer NÃO

Dizer não parece muito simples, mas infelizmente não é fácil. Dizer "não" é desagradável, muitas vezes não conseguimos dizer não para uma pessoa que gostamos, com medo de magoá-la, outras vezes não queremos dizer não para coisas que gostamos de fazer.


Mas você que estuda para concurso público, precisa sempre pensar que hoje você está fazendo uma escolha e que quando você se tornar um servidor público, poderá compensar tudo isso com os benefícios disponíveis, seja mais dinheiro ou mais tempo, por exemplo.


Dizer não para algumas coisas que não são extremamente essenciais no momento vai fazer com que você tenha mais tempo para estudar.


  • 2ª Dica: Organizar o seu tempo

Todos nós temos as mesmas 24h no dia. A diferença entre você ser aprovado ou reprovado em um concurso tem relação com a forma como você organiza este tempo para fazer aquilo que é mais importante.


Na hora de estudar, se atente aos conteúdos escolhidos para o dia em seu cronograma de estudos. Não estude os conteúdos aleatoriamente ou somente as disciplinas que você mais gosta.


Você já ouviu aquela história de que fulano não passou por um ou dois pontos?


Na maioria das vezes esses pontos perdidos vieram de conteúdos que este fulano não gosta e não deu muita importância.


É necessário criar um ciclo de estudos para dividir o tempo e ter a certeza de que está estudando todo o conteúdo previsto.


Listamos abaixo 3 aplicativos fáceis de usar e que vão ajudar a otimizar o seu tempo de estudos.


  • Todoist

O app Todoist ajuda a organizar suas listas de tarefas. Ele pode ser usado no computador ou no celular e permite acompanhar o tempo de realização de cada atividade listada. Além disso, o programa envia lembretes de tarefas que ainda não foram finalizadas ou estão atrasadas.


  • Evernote

O Evernote oferece uma quantidade enorme de ferramentas, é possível escrever e armazenar notas de diversos assuntos, em formatos como texto, aúdio e foto. Você pode acessá-lo em diversos dispositivos e compartilhar com quem desejar. Além disso, o sistema de pesquisa do Evernote é uma de suas melhores funcionalidades.


  • Pomodoro Timer Lite

A Técnica Pomodoro é um famoso método de gerenciamento de tempo desenvolvido nos anos 80. A ideia é dividir seu trabalho em intervalos de 25 minutos separados por recessos curtos de 5 minutos. O método foi comprovadamente aceito como uma técnica que aumenta a concentração e a produtividade.


Se você quer saber mais sobre a técnica, clique aqui e leia nosso artigo completo!


  • 3ª Dica: Esteja tranquilo e confortável



Não deixe de dormir para passar a noite estudando. Alimente-se a cada três horas e realize alguma atividade que te faça bem durante a semana. Se você faz academia, não precisa parar de fazer para começar a estudar. Em vez disso, apenas passe menos tempo malhando. Exercício é fundamental para a cabeça ficar boa. Outra boa dica é alongar-se de tempos em tempos.


  • 4ª Dica: Deixe o mais difícil para o final.

Você precisa minimizar os motivos para não estudar, então o ideal é iniciar os estudos pelas disciplinas que você mais gosta, assim o dia de estudos se tornará mais prazeroso e consequentemente mais produtivo.


Deixe para o final aquela disciplina que você menos gosta, mas sabe que precisa ser estudada.


Bons Estudos!!!

0 visualização

Receba GRATUITAMENTE nossos conteúdos exclusivos e notícias sobre novos concursos!

2020 © JáPassei Educação.               Todos os direitos reservados.             CNPJ 24.052.035/0001-32